Ana Adélia Jácomo
Única News
O governador Mauro Mendes (União Brasil) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (3) para se manifestar sobre o confronto que resultou na morte de dois homens pela Força Tática da Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (2), em Cuiabá.
"Nossa polícia está preparada e equipada para qualquer tipo de confronto. Lamento que os dois criminosos tenham tido esse fim, mas sabemos que os PMs não tiveram outra opção além de reagir à altura", declarou Mauro Mendes em sua postagem. (Veja o post no final da matéria).
O incidente ocorreu quando policiais da Força Tática teriam tentado abordar um grupo de três suspeitos. Segundo informações dos policiais, Hiago Junior Alves Silva, 19 anos, e Adenis Artur Gonçalves, 27 anos, reagiram à abordagem, resultando no confronto.
Um terceiro suspeito conseguiu fugir do local e, até o momento, não foi localizado pela polícia.
Os dois homens mortos seriam membros do Comando Vermelho (CV), uma das maiores facções criminosas do país.
Reprodução

Polícia usou bombas de efeito moral para conter familiares das vítimas
Na publicação, o governador estendeu seus "parabéns aos militares envolvidos pela coragem e bravura. Eles representam todos os membros da corporação, que diariamente arriscam as próprias vidas para defender os mato-grossenses."
Após o confronto, o local da ocorrência registrou momentos de tensão. Familiares dos suspeitos mortos e moradores da região se aglomeraram, e imagens que circulam nas redes sociais mostram a Polícia Militar utilizando bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar a multidão, evidenciando o clima de forte comoção e descontentamento no bairro.
A ação
Conforme a Polícia Militar, a ação teve início após denúncias de que uma facção criminosa estaria mantendo um homem em cárcere privado por dívidas de drogas. As equipes da PM foram até uma residência no Cinturão Verde.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um carro Gol branco saindo da casa em alta velocidade. Os ocupantes notaram a presença das viaturas e fugiram. Após perseguição, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé por uma área de mata. Nada de ilícito foi encontrado no carro.
As equipes continuaram as buscas e localizaram uma casa abandonada. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram os dois suspeitos tentando se esconder e apontando armas em direção aos militares. A PM deu ordem para que soltassem as armas, mas os criminosos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram e entraram em confronto.
Com a dupla, foram apreendidas uma pistola calibre .38 e um revólver do mesmo calibre. Em consulta ao sistema, foi verificado que os suspeitos tinham, juntos, sete passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e receptação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dos dois homens no local. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, e as forças de segurança seguem em diligências para localizar outros possíveis envolvidos no crime.
Veja a postagem do governador:
Ver essa foto no Instagram
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3