Ari Miranda
Única News
O motorista de um caminhão guincho, de 31 anos, e um passageiro de 18, foram presos em flagrante por militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) transportando uma SUV Hilux SW4 roubada, na madrugada desta quarta-feira (31/7) em Porto Esperidião (322 Km de Cuiabá).
A dupla foi presa no âmbito da operação “Protetor das Fronteiras”, em uma ação conjunta de policiais do Gefron, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares do 17° Batalhão da PM de Mirassol D’Oeste (311 Km de Cuiabá).
Ao serem abordados pelos agentes do Gefron, foi constatado que os dois ocupantes do caminhão possuíam antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e porte legal de arma de fogo, o que levantou as suspeitas da equipe.
Em uma checagem rápida aos sistemas da Segurança Pública, os PMs então descobriram que o veículo transportado sobre o caminhão havia sido furtado no final do mês de junho. Além disso, em uma vistoria minuciosa, os policiais verificaram que as placa da SW4 haviam sido adulteradas pelos criminosos.
Ao serem questionados, os suspeitos afirmaram que o plano deles era de levar o veículo para a Bolívia, onde segundo a equipe policial, possivelmente seria utilizado como moeda de troca por drogas ou armas de fogo devido ao alto valor comercial do veículo em solo boliviano.
Contudo, a estratégia falhou e os dois foram encaminhados junto com o veículo para a Delegacia de Fronteira (Defron) da Polícia Civil, em Cáceres (220 Km de Cuiabá) para as devidas providências.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!