Ari Miranda
Única News
Policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil prenderam em flagrante nesta quinta-feira (19), um homem que provocou um incêndio criminoso em uma área de mata próxima a um condomínio residencial, no bairro Mirante, em Várzea Grande.
Equipes do Corpo de Bombeiros comunicaram a Polícia Civil sobre a queimada urbana, registrada na Avenida Chapéu do Sol. Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelos investigadores mostraram o suspeito indo até o local e ateando fogo no matagal que existia na área.
Pelas imagens, a equipe policial conseguiu identificar o homem, que foi encontrado no final da tarde de quinta-feira em uma chácara, próxima ao local do crime.
Em conversa com os policiais, ele confessou a autoria do incêndio criminoso, alegando que fez a queimada porque o mato estava muito alto e, supostamente, estaria colocando sua vida em risco, pois ele passa diariamente pelo local para pegar o ônibus e se deslocar até o trabalho.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio urbano, previsto no Artigo 250 do Código Penal, cuja pena pode ir de 3 a seis anos e não cabe fiança.
Após os procedimentos policiais, o autor do incêndio foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3