03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 18:55 - A | A

10 de Outubro de 2024, 18h:55 - A | A

POLÍCIA / ACERTO DE CONTAS

Homem é executado a tiros no sofá de casa e amigo se esconde no telhado para escapar

Pai e filho de 15 anos foram presos. Menor de idade era conhecido da Polícia por suas várias passagens criminais.

Ari Miranda
Única News



Dinael dos Santos Castro (29) foi executado a tiros dentro de casa, na noite desta quarta-feira (9), no bairro Palmiteira, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Além de Dinael, um outro homem de 32 anos, que não teve sua identidade revelada, também foi baleado no ataque, mas sobreviveu após se esconder no telhado da casa do colega.

A Polícia Militar foi acionada por populares, que escutaram os tiros e viram o homem ferido pedindo ajuda sobre o telhado da residência.

Em conversa com os policiais, o homem disse que estava junto com Dinael sentado no sofá da sala quando dois homens chegaram ao local, arrombaram o portão da casa e começaram a atirar contra eles.

Dinael não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o colega dele, mesmo ferido, conseguiu fugir da dupla subindo no telhado da casa do colega, onde ficou até os dois fugirem do local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar o homem ferido de cima do telhado. Em seguida ele foi encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé para atendimento médico.

De acordo com a PM, do hospital, o homem seguirá direto para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda, uma vez que contra ele foi constatado um mandado de prisão em aberto, o que pode indicar um possível acerto de contas.

Agentes da Politec estiveram no local do crime fazendo a perícia. Em seguida, recolheram o corpo e o levaram para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

PRISÃO DOS SUSPEITOS

Logo após o crime, a PM fez diligencias pela região onde aconteceu o crime. Durante as buscas pelos suspeitos, os agentes avistaram um veículo VW Santana, que saiu alta velocidade ao perceber a presença dos policiais.

Os militares fizeram o acompanhamento do veículo e conseguiram pará-lo, abordando o motorista de 52 anos e seu filho, de 15, que no momento estava descalço e com as roupas sujas.

De imediato, o menor de idade levantou suspeitas da equipe por ser um velho conhecido dos policiais da cidade pelas suas várias passagens criminais, entre elas um homicídio. Ele confessou ter participado do homicídio e da tentativa de homicídio junto com outro comparsa, que não foi identificado e permanece foragido.

O menor infrator e seu pai foram conduzidos à Delegacia para as devidas providências.

A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3