Da Redação
(Foto: Reprodução)
Após ser preso por roubo em Pontes e Lacerda (a 444 Km de Cuiabá), no último sábado (28). A Polícia descobriu que o suspeito, que estava com nome falso e era foragido da Justiça de Rondônia.
O homem foi apresentado com o nome de Emilson Oliveira da Rocha. Na Delegacia, os policiais desconfiaram que o preso havia fornecido nome falso e em buscas e trocas de informações com o Sistema Prisional de Porto Velho, descobriram se tratar de Jonas Alves de Oliveira Filho, com ficha criminal e procurado por roubo.
O suspeito foi autuado pelos crimes de roubo majorado e falsidade ideológica. Além disso, teve o mandado de prisão cumprido e posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
Em Sapezal
A Polícia Militar e Civil concluiu, no último sábado (28), a operação "Mirum" com a prisão de sete pessoas acusadas de roubo com uso de arma de fogo em Sapezal (a 497 Km de Cuiabá).
Na quarta-feira (25), após investigações sobre os roubos ocorridos na cidade, o delegado Waner dos Santos Neves, representou pela prisão preventiva de Fabiano Alípio, Ederson Alipio Satig, Marcos Vinicius e Wellignton Teixeira Queiroz.
Welligton foi preso no mesmo dia que saiu o mandado, quarta-feira. Na quinta-feira (26), o suspeito Marcos fugiu do cerco policial e foi preso neste sábado (28), quando novamente tentou empreender fuga, mas desta vez foi detido.
Ederson Alipio preso na sexta-feira (27). Ele também tentou fugir invadindo várias residências, sendo encontrado dentro de uma das residências atrás da geladeira.
Foi cumprido também o mandado de busca e apreensão na residência de Rodinei Marcos Luft, suspeito de “alugar as armas” para o cometimento de crimes. Na residência foram encontradas 5 munições calibre .38.
Ainda durante a operação, foram presos Marcelino Jose da Silva e Edvandro Rodrigues Santos pelos crimes de roubo majorado, praticado em três vezes.
Vários produtos de crime foram recuperados durante a operação dentre eles sete celulares, notebooks, aparelhos de TV entre outros.
O delegado disse que ação integrada é fruto de várias denúncias dos moradores da cidade, apurada pelos policiais.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!