Cuiabá, 16 de Junho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 18:02 - A | A

28 de Maio de 2024, 18h:02 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Mato-grossense é preso com meia tonelada de drogas para abastecer "cracolândia" em São Paulo

Suspeito foi abordado na rodovia SP-320. Segundo a Polícia Civil, rota é bastante conhecida como ponto de entrada de entorpecentes vindos da Bolívia e Paraguai.

Ari Miranda
Única News



Um caminhoneiro identificado como Diego Russo Castilho (35), morador da cidade de Juína (745 Km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil de São Paulo no último domingo (26), transportando um carregamento de cocaína em uma carreta Volvo FH, na Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Rubinéia, cidade na divisa do estado com o Mato Grosso do Sul.

A apreensão foi notícia na edição do jornal SBT Brasil desta segunda-feira (26).

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Na abordagem, os policiais encontraram 450 quilos de cocaína em meio a um carregamento de milho. Segundo informações, a droga abasteceria a “Cracolândia”, região no centro da cidade de São Paulo conhecida nacionalmente como ponto de usuários de crack e outras drogas.

De acordo com a Polícia Civil paulista, a apreensão se deu no contexto da Operação “Cenas Abertas de Uso”, deflagrada pela corporação, após a apreensão de pequenos traficantes pela Polícia Civil na Cracolândia. E foi através do cruzamento das informações obtidas com estes criminosos que a equipe soube que carregamento de drogas transportado pelo criminoso mato-grossense estava à caminho da capital

Segundo apurado pela equipe do SBT Brasil, o carregamento de entorpecentes pode ter ingressado no brasil vindo da Bolívia ou Paraguai. Conforme o delegado Daniel Borgues, o caminhoneiro mato-grossense seguia uma rota comum de tráfico pelo crime organizado, utilizando a malha viária do interior do estado para chegar à capital paulista.

O suspeito foi preso e encaminhado junto com o veículo e os entorpecentes à Delegacia de Polícia Civil de Rubinéia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3