Cuiabá, 20 de Junho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 10:44 - A | A

22 de Maio de 2024, 10h:44 - A | A

POLÍCIA / SE DERAM MAL

Menores de idade morrem em confronto com a PM após assalto no nortão

Denúncia anônima levou a PM a descobrir o plano criminoso. Vítima foi mantida refém e agredida por quase 4 horas.

Ari Miranda
Única News



Dois menores de idade, identidades não divulgadas, morreram em confronto com policiais militares, durante assalto a uma propriedade rural, em Marcelândia (640 Km de Cuiabá), no final da tarde desta terça-feira (21). Durante a ação da dupla, um idoso de 70 anos foi mantido refém sob a mira de uma pistola.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Colíder (632 Km de Cuiabá) recebeu uma denúncia anônima de que dois bandidos da cidade, ambos adolescentes, estavam a caminho de Marcelândia em uma motocicleta e que cometeriam um assalto na gleba Bom Jaguar, zona rural da cidade, sem especificar exatamente qual seria a propriedade alvo dos criminosos.

Imediatamente, equipes da PM de Colíder trocaram informações com militares de Marcelândia e, juntos, se deslocaram para a gleba onde ocorreria o suposto assalto e obtiveram êxito em localizar os suspeitos. Assim que perceberam a movimentação estranha, um cerco policial foi feito à propriedade.

Assim que perceberam que a área estava cercada, os criminosos tentaram fugir levando a moto da vítima. Porém em uma tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram atirando contra os PMs, que revidaram e atingiram a dupla de assaltantes, que chegou a ser socorrida, mas morreram no hospital.

(Foto: Reprodução/PMMT)

WhatsApp-Image-2024-05-22-at-06.54.33.jpeg

Criminosos invadiram a propriedade armados com uma pistola e uma espingarda cartucheira.

APROVEITANDO DA BONDADE

A vítima foi encontrada pela PM dentro da residência com ferimentos e contou que, por volta das 13h, os dois suspeitos chegaram ao local dizendo a ele que estavam supostamente com fome e pediram-lhe um prato de comida.

Pensando que se tratava de fato de uma situação real, o idoso foi até a cozinha da residência para providenciar a alimentação para os dois criminosos, quando na distração da vítima, eles anunciaram o assalto, renderam o idoso passaram a agredi-lo. Logo após, o amarraram com fios elétricos no interior da residência e continuaram as agressões, com coronhadas de pistola e uma espingarda cartucheira na cabeça do idoso.

Mantido em cárcere privado e agredido por quase 4 horas, o idoso foi obrigado a fazer várias transferências Pix para contas de terceiros, totalizando quase R$ 8 mil. Além disso, os criminosos tentaram levar joias e celulares, que foram recuperados pela PM após o confronto.

A vítima foi encaminhada ao hospital reclamando de fortes dores e com ferimentos causados pelas agressões. Ele recebeu atendimento médico e, posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Já os corpos dos dois assaltantes foram encaminhados para exames de necropsia. Segundo a PM, os dois menores de idade já tinham passagens criminais, um deles por roubo e furto e outro por roubo e um homicídio.

O caso foi entregue à Polícia Civil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3