Thaís Fávaro
Da Redação
Uma mulher de 30 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa nesta quarta-feira (7), em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, acusada de estelionato após extorquir dinheiro de uma moradora de Cáceres (175 quilômetros de Cuiabá). A vítima realizou depósitos bancários que somam aproximadamente R$ 100 mil.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 32 anos, conheceu a suspeita pela internet e se envolveu afetivamente. As duas não se conheciam pessoalmente, mas a suspeita, após conquistar a vítima, passou a inventar diversos problemas de saúde e pedia dinheiro constantemente.
“Quando a vítima começou a recusar a ajuda, a suspeita a ameaçou de morte e também a seus familiares”, explicou a delegada Judá Maali, acrescentando que além de aplicar o golpe, a suspeita também criou uma série de situações envolvendo seus familiares, inclusive, a ponto de simular a própria morte para tirar dinheiro da vítima.
A prisão foi representada à Justiça pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres e efetuada por uma equipe da DEDM de Cáceres com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Mossoró.
A estelionatária foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!