04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 16:51 - A | A

19 de Julho de 2024, 16h:51 - A | A

POLÍCIA / MORTA A FACADAS

Motocicleta e celular de Raquel Cattani foram levados do local do crime; polícia faz buscas

O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (19), na casa da produtora rural, localizada no Assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum

Christinny dos Santos
Única News



O celular e a motocicleta de Raquel Cattani, filha do deputado Gilberto Cattani (PL), morta por perfurações de arma branca, foram levados pelo bandido que cometeu o crime. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (19), na casa da produtora rural, localizada no Assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum.

A Polícia Militar faz buscas pelos pertences divulgados e também por possíveis envolvidos no crime. Um helicóptero do Ciopaer auxilia nas buscas. A Polícia Civil, que investiga os fatos, informou que o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, foi até propriedade da vítima e se apresentou à polícia. Ele e outras pessoas ligadas à produtora rural serão ouvidos pelas autoridades competentes.

Equipes de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) finalizaram os trabalhos e concluíram que havia sinais de luta na residência e também que a morte de Raquel foi causada por perfurações de arma branca, porém, ainda se investiga o tipo exato de arma.

Foram colhidos material genético, digitais e buscas pela casa e no corpo de Raquel. 

"Tudo que pode ser utilizado como prova para desvendar esse crime foi coletado”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri.

“A determinação do governador Mauro Mendes é que esse caso seja elucidado o mais rapidamente possível, assim como em todos os crimes que ocorrem no Estado. Temos inúmeros exemplos, como o assassinato do camelô, a chacina de Sinop, a chacina da família de Sorriso. Em todos esses casos nós também prendemos os criminosos e os levamos às barras da justiça para serem julgados, usando todo o aparato policial”, destacou Roveri.

O caso

Acompanhe o caso

Raquel foi encontrada morta pelo próprio pai, deputado Gilberto Cattani (PL), dentro de um quarto, na casa localizada em sua propriedade rural. Ela teria sido golpeada no pesço e abdomen.

Empreendedora do agro, Raquel Cattani tinha 26 anos. Recebeu prêmios por produzir dois dos melhores queijos do mundo, no pontal do Marape, em Nova Mutum. Foi a primeira na história de Mato Grosso, produtora de queijo artesanal, a participar de um concurso mundial e trazer dois prêmios para o estado.

Ela deixa dois filhos pequenos, um menino e uma menina.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3