Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024, 18:12 - A | A

12 de Fevereiro de 2024, 18h:12 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Mulher invade loja e tenta esfaquear comerciante "por ser petista" em MT

Caso de intolerância política aconteceu na cidade de Pedra Preta na última sexta-feira (9) no sul do estado.

Ari Miranda
Única News



Lia Lianda, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pedra Preta (244 Km de Cuiabá), foi atacada a facadas por uma outra mulher dentro de sua loja, no município. O caso, segundo a vítima, teria ocorrido na última sexta-feira (9).

Em vídeo publicado no Instagram, Lia afirmou que a agressora falava que “uma petista não merecia ter uma loja” e que "estava louca para matar uma petista", dizendo ainda que "que iria matar essa praga".

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Segundo a comerciante, a suspeita teria pressionado a faca em seu pescoço e teria lhe dado vários socos chutes e cuspidas. Ela também relata que a suposta agressora teria lhe jogado uma chaleira de café quente, afirmando a todo momento que iria matá-la.

"Foi muito humilhante, ela dizia que o irmão dela é policial e que eu merecia morrer. É uma impotência muito grante saber que você está trabalhando e vem alguém assim do nada e faz isso", disse Lia, aos prantos.

A vítima fez um exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.

EM NOTA, a Secretaria Especial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso prestou solidariedade a Lia, destacando que é totalmente contra quaisquer atos de violência contra seus correligionários.

"(...) vivemos numa sociedade democrática e repudiamos todo tipo de violências que as mulheres e da/na política vêm sofrendo constantemente em Mato Grosso e no Brasil. Violência essa, política e de gênero. Ressaltamos ainda nossa indignação e não aceitaremos nenhuma violência contra as mulheres que se colocam nos espaços de construção da política brasileira", disse a secretaria de mulheres do PT Mato Grosso.

"Reafirmamos que a violência sofrida por nossa companheira atinge, não só as mulheres que estão nos espaços de poder, da política, mas nós todas, que lutamos por um mundo melhor", pontuaram.

 

 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Lia Lianda????⚜ (@lia_lianda)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3