Kamila Arruda
Única News
De olho no pleito do próximo ano, o empresário várzea-grandense Flávio Frical deixou o Partido o Liberal (PL) e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) na noite desta quinta-feira (8). O social democrata deve reforçar a chapa proporcional da agremiação em 2026, mas ainda não está definido se ele irá disputar vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.
A filiação ocorreu durante uma cerimônia discreta realizada em Cuiabá. Marcaram presença o prefeito de Jangada, Rogerinho, o vereador de Várzea Grande Carlinhos, o vereador por Cuiabá, Jefferson Siqueira, o ex-deputado estadual Gilmar Fabris, o vice- presidente do PSD MT, Renancildo França, a presidente do PSD Mulher, Rafaela Fávaro, o ex-conselheiro Humberto Bosaipo e outras lideranças.
O presidente do PSD em Mato Grosso, ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro, não participou do ato devido a uma agenda que está cumprindo na China, mas destacou a importância de ter o empresário no quadro do PSD.
"O Flávio é um gestor experiente e vem para somar com o nosso grupo. Estou muito feliz por ele ter aceitado o nosso convite", afirmou o ministro.
Frical deixa um partido de extrema direita, que tem como líder maior o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para se filiar a um partido de centro esquerda, que integra a base de sustentação do atual presidente da República, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3