09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 08:23 - A | A

09 de Maio de 2025, 08h:23 - A | A

POLÍTICA / PEÇA CORINGA

Frical deixa partido de Bolsonaro para se filiar ao PSD, aliado do atual presidente

O social democrata deve reforçar a chapa proporcional da agremiação em 2026, mas ainda não está definido se ele irá disputar vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal

Kamila Arruda
Única News



 De olho no pleito do próximo ano, o empresário várzea-grandense Flávio Frical deixou o Partido o Liberal (PL) e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) na noite desta quinta-feira (8). O social democrata deve reforçar a chapa proporcional da agremiação em 2026, mas ainda não está definido se ele irá disputar vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

A filiação ocorreu durante uma cerimônia discreta realizada em Cuiabá. Marcaram presença o prefeito de Jangada, Rogerinho, o vereador de Várzea Grande Carlinhos, o vereador por Cuiabá, Jefferson Siqueira, o ex-deputado estadual Gilmar Fabris, o vice- presidente do PSD MT, Renancildo França, a presidente do PSD Mulher, Rafaela Fávaro, o ex-conselheiro Humberto Bosaipo e outras lideranças.

O presidente do PSD em Mato Grosso, ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro, não participou do ato devido a uma agenda que está cumprindo na China, mas destacou a importância de ter o empresário no quadro do PSD.

"O Flávio é um gestor experiente e vem para somar com o nosso grupo. Estou muito feliz por ele ter aceitado o nosso convite", afirmou o ministro.

Frical deixa um partido de extrema direita, que tem como líder maior o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para se filiar a um partido de centro esquerda, que integra a base de sustentação do atual presidente da República, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia