19 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 12:35 - A | A

31 de Maio de 2024, 12h:35 - A | A

POLÍCIA / CAÇADA CONTINUA

“Não descansaremos até prendê-lo”, afirma coronel que lidera buscas a criminoso que matou PM em Cuiabá

Oficial disse ainda que operação está cada vez mais próxima de prender bandido que matou o sargento da PM Odenil Alves

Ari Miranda
Única News



O subchefe do Estado Maior da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel José Nildo Silva de Oliveira, que coordena a caçada ao criminoso Raffael Amorim de Brito (28), que atirou e matou o 1º sargento Odenil Alves Pedroso (46), destacou que as equipes da PM estão cada vez mais próximas de prender o assassino.

“Nós continuamos a operação, reforçada com apoio do BOPE, Rotam, toda a inteligência, Comando Geral e todas as unidades operacionais, em conjunto com a Policia Civil, o Gaeco, somando esforços para capturar esse elemento causador desse crime bárbaro contra um policial”, disse o coronel, em entrevista à rádio CBN Cuiabá na manhã desta sexta-feira (31).

Estamos fazendo de tudo, unindo esforços e pedimos para que a sociedade nos ajude se tiver alguma informação que possa ser passada e devidamente processada pela nossa inteligência e repassada ao nosso pessoal de campo”, acrescentou.

Odenil foi morto com um tiro na cabeça em frente à UPA do bairro Morada do Ouro, na tarde da última terça-feira (28). O policial cumpria serviço na unidade hospitalar quando, ao sair para fazer um lanche, foi atacado pelo criminoso, que chegou ao local em uma motocicleta, desceu do veículo e atirou. Na fuga, Raffael ainda levou a pistola do policial.

O coronel lamentou a perda do irmão de farda, que segundo o superior era uma pessoa muito prestativa e bem quista pelos colegas de corporação.

“Ele [Odenil] tinha 26 anos de corporação, prestando um excelente trabalho. Um policial cumpridor das suas missões, das suas ordens e uma pessoa muito comunitária. Ele fazia um papel muito fundamental junto à comunidade, principalmente na região da Grande CPA. Um policial que gozava de toda a credibilidade institucional perante seus subordinados e superiores”, enalteceu.

Conforme José Nildo, a operação segue ativa, atuante e conta com um efetivo estimado em 300 policiais, atuando em diferentes frentes de trabalho, em Cuiabá e no interior do estado, apurando e investigando cada denuncia anônima recebida via 190, ressaltando que a PM deve capturar o criminoso em poucos dias.

“Logo, logo, nós estaremos com as mãos prendendo esse meliante, que será devidamente preso, julgado e pagará pelo seu crime”, garantiu o oficial.

“Não descansaremos até que a gente consiga efetuar a prisão desse elemento e dar essa resposta para a sociedade”, concluiu.

(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

MOTO USADA MORTE ODENIL ALVES

Motocicleta e pertences usados pelo aturador no dia do crime.

MOTO APREENDIDA

Com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) da capital, agentes da DHPP localizaram a motocicleta utilizada no crime e outros objetos utilizados na ação criminosa, como o capacete, botas e a jaqueta utilizada pelo atirador no momento da execução.

O veículo e os pertences do assassino foram apreendidos na quarta-feira (29) em um endereço situado na Rua Paraná, no bairro CPA 2, em Cuiabá, onde o criminoso abandonou os objetos logo após matar o sargento da PM.

3 ENVOLVIDOS MORTOS

Douglas Soares Batista (36), Volney Santos Costa Junior (32) e Lucas Leandro Rodrigues Silveira (25), morreram em confronto com agentes da Força Tática no fim da noite desta quarta-feira (29), na rodovia MT-423, em Sinop (500 Km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, os três criminosos estavam envolvidos na morte do sargento Odenil Alves.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática recebeu informações de um veículo Hyundai Creta de cor branca, que estava se deslocando pela BR-163 rumo ao nortão do estado, onde estavam os três criminosos.

Durante patrulhamento, por volta das 23h30 os policiais avistaram o veículo indicado e, na tentativa de abordagem ao grupo, o veículo se evadiu em alta velocidade. Após rodarem por alguns quilômetros seguindo o veículo, os criminosos entraram em uma área de mata e deram início a um confronto com os PMs, que revidaram e acertaram os três bandidos.

Nenhum dos policiais se feriu. Já os criminosos chegaram a ser socorridos pelas próprias equipes de polícia e levados ao Hospital Regional de Sinop, porém não resistiram aos ferimentos. Com os três, os agentes encontraram três revólveres municiados, que foram entregues à Polícia Civil.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3