Christinny dos Santos
Única News
Romero Xavier, ex-marido e mandante do assassinato de Raquel Cattani, demonstrou uma personalidade fria e calculista, não esboçando reação, tanto no local do crime, quanto no velório da produtora rural, segundo o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, da Delegacia Municipal de Nova Mutum.
O delegado disse ainda que Romero não demonstrou nenhum remorso pelo caso, mesmo após ser preso.
“Isso foi uma coisa que nos surpreendeu. No local do crime entrevistamos e ele [Romero] mostrou uma personalidade fria, uma personalidade calculista. Nessas situações, no velório, verificamos que ele mantém essa personalidade, essa conduta de uma pessoa que é estrategista. Após a prisão de Romero, ele é estrategista e frio, mantém-se na posição frio e calculista, não demonstra nenhum tipo de compaixão”, contou o delegado.
Raquel foi brutalmente assassinada pelo ex-cunhado, Rodrigo Xavier, no dia 18 deste mês. Ele desferiu 34 golpes de faca na produtora rural e fugiu levando sua motocicleta, celular e perfumes, na tentativa de simular um latrocínio.
O crime foi planejado pelo ex-marido de Raquel, Romero Xavier. Após instruir o irmão e levá-lo até a casa de Raquel, o autor intelectual participou de um churrasco e foi para boates em outro município para produzir um álibi, tentando não ser considerado suspeito durante as investigações policiais.
Raquel foi encontrada morta no dia seguinte, pelo próprio pai, o deputado Gilberto Cattani, dentro de casa, em sua propriedade rural, localizada no Pontal do Marape.
A polícia, no entanto, notou que os irmãos Xavier se mantinham distantes, mas voltaram a se aproximar depois do pedido de divórcio feito por Raquel. Durante as diligências para colher o depoimento de Rodrigo, as autoridades foram até a sua casa, onde viram um frasco de perfume feminino, questionado, ele confessou o crime.
O crime foi esclarecido e a Polícia Civil prendeu os irmãos Xavier nesta quarta-feira (24). Romero foi preso na casa de Cattani e Rodrigo foi preso na própria residência, em Luca do Rio Verde.
Raquel era empreendedora do agro. Recebeu prêmios por produzir dois dos melhores queijos do mundo, no pontal do Marape, em Nova Mutum. Foi a primeira na história de Mato Grosso, produtora de queijo artesanal, a participar de um concurso mundial e trazer dois prêmios para o estado.
Ela deixa dois filhos pequenos, um menino e uma menina.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!