Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 17:51 - A | A

11 de Outubro de 2019, 17h:51 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO ASCLÉPIO

Operação da PRF fiscaliza ambulâncias em rodovias de Mato Grosso

Única News
Da Redação



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a Operação Asclépio, que fiscaliza motoristas de ambulâncias e também os veículos utilizados neste serviço. A operação é em alusão ao dia Nacional do Condutor de Ambulância, comemorado em 10 de outubro.

A operação visa combater infrações de trânsito, como condutores que não possuem curso especializado para condução de veículos de emergência e ambulâncias em mau estado de conservação – com pneus carecas, por exemplo – ou sem equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança.

Os policiais também fiscalizam o uso dos veículos de emergência para outras finalidades, como transporte de mercadorias e produtos ilícitos.

Em Mato Grosso, a Operação aconteceu nas regiões de Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e em Cuiabá e na região metropolitana. Entre os veículos abordados, em Pontes e Lacerda foi flagrado um motorista de uma prefeitura de Rondônia, que não possui o curso para condução de ambulância.

Já em Cuiabá, uma ambulância de um município de Mato Grosso estava com o para-brisa trincado e o farol quebrado, outra andava com o licenciamento em atraso. Em todos os casos, foram feitas as autuações e as prefeituras serão comunicadas para regularizar as situações.

A Operação leva o nome do Deus da Medicina e da Cura, segundo a mitologia greco-romana – Asclépio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3