Christinny dos Santos
Única News
A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (17), dois bandidos e desarticulou um grupo criminoso que adquiria caminhões para transportar grandes quantidades de cocaína para os estados do sul e sudeste do país. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Cuiabá, Cáceres e Juína.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.
As investigações tiveram início com uma prisão a flagrante, que ocorreu em 30 de setembro de 2023, quando foram apreendidos 507 kg de cocaína encobertos por uma carga de milho.
Ainda conforme as investigações, a polícia apurou que p criminosos integrava um grupo criminoso que atuava no tráfico interestadual de drogas. Técnicas especiais de investigações permitiram o requerimento judicial das medidas cautelares ora cumpridas.
Conforme a Polícia Federal, a hipótese é que os crimes de tráfico de drogas, estejam associados ao tráfico e lavagem de capitais.
Nome da operação
O nome da operação faz alusão ao contato telefônico do alvo principal da operação, que fora registrado pelo autuado em flagrante com alcunha diversa do verdadeiro apelido por ele utilizado e cujo nome real foi descoberto nas fases intermediárias de prospecção criminal.
Com assessoria
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3