Da Redação
(Foto: Só Notícias/ Nortão)
Neste domingo (18), por volta das 15h10, um piloto abriu um chamado de emergência, relatando problemas com sua aeronave que seguia de Guarantã do Norte para Sinop.
De pequeno porte, o avião, modelo Embraer 721C, prefixo PT- EKM, após várias manobras, acabou pousando de 'nariz', em um aeroporto secundário, denominado Canarinho, que fica às margens da MT-140, estrada já próxima de Sinop (500 km ao Norte).
O piloto precisou antes de descer, realizar um sobrevoo de segurança em torno da pista por vários minutos, até que o combustível baixasse, diminuindo assim o risco de incêndio.
Enquanto o piloto fazia a manobra, todas as equipes do Corpo de Bombeiros da região seguiram para o aeroporto e se posicionaram para aguardar o pouso forçado do avião.
O trem de pouso chegou a ser acionado, porém, travou no momento em que a aeronave tocou o solo. Com o impacto, o avião bateu o ‘bico’ no chão, danificando também a hélice. E conforme o Corpo de Bombeiros, as três pessoas que estav am na aeronave foram retiradas ainda conscientes do acidente.
Elas foram atendidas ainda no local, dispensado a necessidade de ser encaminhadas para um hospital. (Com informações do site Só Notícias)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!