Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 12:13 - A | A

13 de Junho de 2024, 12h:13 - A | A

POLÍCIA / CAÇADA SEM PRECEDENTES

PM recebe informações sobre esconderijo, mas bandido que matou sargento consegue fugir

O criminoso, que estava escondido em um apartamento, conseguiu fugir do local antes da chegada dos militares

Christinny dos Santos
Única News



A equipe de inteligência da Polícia Militar recebeu, nessa quarta-feria (12), informações sobre onde estaria escondido Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, apontado como assassino do sargento PM Odenil Alves Pedroso. O criminoso, que estava escondido em um apartamento de Várzea Grande, conseguiu fugir antes da chegada dos militares.

O sargento Odenil foi morto no dia 28 de maio, em horário de serviço. Lotado no 3º Batalhão da PM, ele estava escalado para trabalho e fazia o policiamento na UPA Morada do Ouro. O militar lanchava em um estabelecimento em frente à unidade quando foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em cirurgia.

Apontado como autor do disparo que tirou a vida do sargento, Raffael Amorim está foragido há cerca de 20 dias.

Nessa quarta-feira (12), a Polícia Militar recebeu informações de que o criminoso estaria se escondendo em uma apartamento no Residencial Izabel de Campos, bairro Santa Izabel, em Várzea Grande. Ao chegar no local, os militares avistaram dois criminosos fugindo para uma área de mata, um deles com as mesmas características de Raffael.

Outra equipe saiu em busca da dupla, mas, até o momento, os criminosos não foram localizados.

Dentro do apartamento, que foi abandonado aberto, foram encontrados, debaixo do sofá, um revólver cal.38 sem numeração, seis munições intactas, um rolo de plástico filme, uma barra e sete porções de cocaína.

Prisão

Um criminoso que não teve a identidade divulgada foi preso na noite do dia 9 deste mês, acusado de de dar apoio à fuga de Raffael. O setor de inteligência da Força Tática e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) recebeu a informação de que o carro que ajudou fuga do criminoso que matou o policial militar estava estacionado na porta de uma residência do bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. Ele estava no local e tentou fugir, mas foi preso.

Recompensa

O Governo de Mato Grosso anunciou na segunda-feira, dia 3 de junho, que oferecerá uma recompensa de até R$ 10 mil para cidadãos que informarem o paradeiro de Raffael. A medida foi anunciada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) nas redes sociais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3