Mayara Campos - estagiária
Única News
A reconstituição da morte da modelo cuiabana Nayara Vit foi cancelada pela polícia chilena. O trabalho deveria ser realizado nesta quinta-feira (22), e os motivos para o cancelamento não foram informados para a família. A vítima, que caiu do 12º andar do prédio onde morava, será enterrada nesta quinta também, após 15 dias da morte.
Inicialmente, a investigação sob sigilo, trabalhava com a hipótese de suicídio. Mas, o Ministério Público já reuniu informações e provas que apontam para hipóteses distintas do suicídio.
A reconstituição da cena de crime surgiu para esclarecer as divergências que surgiram após depoimentos do namorado da modelo, Sérgio Del Valle Mijac, que foi o único a testemunhar o caso.
Em comunicado à imprensa, a família de Nayara informou que após as perícias do corpo, o funeral será realizado às 17h, no cemitério Parque Del Recuerdo Américo Vespúcio, em Santiago.
A família não estará presente na despedida, pois o governo chileno impões condições severas de isolamento por 14 dias na chegada ao país em função da pandemia da covid-19. Eles acompanharão a cerimônia por meio de uma transmissão ao vivo, organizada pela empresa funerária.
“Em nome da família, em nome da memória de Nayara e principalmente em nome de todas as mulheres, continuaremos firmes até o fim para que a justiça seja feita e que Nayara não seja mais uma nas estatísticas, mas sim um marco na luta contra o machismo que mata. Basta! #todassomosnayara #niunamenos #nomas”, diz o final do comunicado.
(Com supervisão do editor-chefe Abraão Ribeiro)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3