06 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 26 de Junho de 2024, 10:33 - A | A

26 de Junho de 2024, 10h:33 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO DOM QUIXOTE

Polícia Civil fecha cerco a bando que sequestrou e matou trabalhadores nordestinos em MT

Investigações apontam que vítimas foram confundidas com integrantes de um grupo criminoso rival

Única News
Da Redação



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26.06), a Operação Dom Quixote, para cumprimento de 17 ordens judiciais dentro das investigações que apuram o sequestro de 14 trabalhadores da região nordeste do país, que estavam a serviço no município. 

As vítimas foram torturadas em diferentes pontos da cidade e três delas foram mortas pelos criminosos. São cumpridos sete mandados de prisão temporária, nove de busca e apreensão e três de apreensão de veículos. 

A operação conta com o apoio das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e dos policiais do GOE. 

O crime aconteceu no dia 30 de maio, quando integrantes de uma quadrilha invadiram uma residência que era utilizada como alojamento dos trabalhadores e, mediante violência e grave ameaça, renderam as 14 vítimas que foram submetidas a sofrimento físico e mental. 

As vítimas foram amarradas pelos criminosos e levadas para diferentes locais da cidade, onde novamente foram agredidas e ameaçadas. Três delas, Antônio José dos Santos Filho, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram assassinadas pelos criminosos e tiveram seus corpos abandonados em via pública.

O corpo de Antônio José dos Santos Filho foi encontrado na zona rural, próxima a Gramaria, amarrado por arame, com um tiro na cabeça.

As outras duas vítimas, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram localizadas na região do Anel Viário, com as mãos amarradas por arame e com ferimentos provocados por golpes de faca.

Segundo as investigações da DHPP Rondonópolis, os 14 trabalhadores vieram do nordeste e foram confundidos com membros de facção criminosa rival ao grupo envolvido no crime. Após diversas diligências e coleta de informações, foi possível chegar à identificação dos envolvidos no crime.

Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pelas ordens judiciais contra os investigados, que foram deferidas pela Justiça. Com o cumprimento dos mandados será possível esclarecer outros fatos ainda em apuração, assim como identificar outros possíveis envolvidos.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de organizações de criminosas no estado.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3