Kamila Arruda
Ari Miranda
Única News
O governador Mauro Mendes (União) evitou polemizar a aproximação do irmãos Jayme e Júlio Campos, ambos do União Brasil, com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). As lideranças políticas marcaram presença no encontro estadual do PSD, partido de Fávaro, que ocorreu no último final de semana na Capital. Para Mauro, o estreitamente de relações em período pré-eleitoral “é natural”.
Ele ainda vai mais além e afirma que não fica preocupado com essa aproximação. “Olha, é natural que os agentes políticos dialoguem, que eles conversem. E é natural que quando há uma conversa e ela é pública, isso gera algum nível de especulação. Mas eu vejo com muita tranquilidade qualquer movimento, qualquer ator político, porque isso faz parte da democracia e isso não causa nenhuma preocupação”, afirmou, na manhã desta segunda-feira (5).
Mendes ainda afirma que não está pensando no processo eleitoral, apesar de pretender disputar a eleição ao Senado Federal. O governador afirma que sua “preocupação nesse momento é continuar entregando” resultados a frente do governo do Estado.
“Senhores, eu sempre fiz isso. Eu sempre debato eleição no ano eleitoral. Estou aqui pela segunda vez como governador. Então, eu vou continuar agindo assim, eu não vou ficar antecipando 2026. Eu tenho mais o que fazer. Eu tenho certeza que a população, a grande maioria absoluta da população, ela quer saber de obra, de asfalto, de entregas, de resultado. Esse rame-rame da política interessa aos partidos e aos políticos. Eu não vou entrar nessa agenda de 2026 antes que 2026 chegue”, concluiu.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3