Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 10:38 - A | A

09 de Maio de 2024, 10h:38 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Polícia cumpre mandado de investigação de crime de incentivo à autolesão entre adolescentes em SC

Segundo as investigações, grupo estaria aliciando menores de idade nas redes sociais e os incentivando à autolesão e suicídio.

Da Redação
Única News



Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil nas cidades Cuiabá e Guarulhos (SP) nesta quinta-feira (9), para investigar casos de incentivo à autolesão entre adolescentes do estado de Santa Catarina, região sul do país. As prisões são parte de uma investigação da Polícia Civil catarinense. 

Em Cuiabá, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência do bairro Jardim Vitória, pela equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) da Polícia Civil de Mato Grosso. Outros mandados foram executados na cidade de Guarulhos (SP), com apoio da Polícia Civil paulista.

Durante os trabalhos, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados para perícia.

A investigação aponta que adolescentes estão cada vez mais expostos ao risco de influências na internet, podendo ser incentivados por outros menores de idade e adultos a se autolesionarem e até mesmo tirar a própria vida.

“É fundamental que as famílias se atentem para os sinais de tais ocorrências e estejam preparadas para oferecer apoio e intervenção adequada aos seus filhos, visando proteger sua saúde e bem-estar”, apontou a Polícia Civil de Santa Catarina.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3