Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 19:16 - A | A

14 de Junho de 2024, 19h:16 - A | A

POLÍCIA / A CASA CAIU

Polícia encontra lancha furtada no interior em lava-jato de Várzea Grande

Segundo a Polícia Civil, local estava sendo usado para esconder veículos de roubo e furto. Dono do estabelecimento foi preso.

Da Redação
Única News



Um lava-jato do bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande, utilizado para ocultar veículos oriundos de crimes, foi fechado nesta quinta-feira (13), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) da Polícia Civil. A ação resultou na recuperação de uma lancha, furtada no início do mês em Paranatinga (384 Km de Cuiabá) e na apreensão de outros dois veículos com indícios de adulteração.

Um homem, responsável pelo lava-rápido onde os veículos estavam ocultados, foi preso em flagrante por receptação.

As investigações, coordenadas pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva, iniciaram após os policiais da DERFVA receberem informações sobre a possível localização da lancha, furtada no dia 4 de junho. As diligências contaram com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento de rodovias, que mostraram uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata transportando a lancha furtada em direção a Capital.

Após receberem informações, os agentes iniciaram diligências na região do bairro Costa Verde/Ipase. Os policiais realizaram a checagem em diversos lava-jatos da área, sendo a lancha furtada encontrada em um dos estabelecimentos, próximo ao antigo prédio da Promotoria de Justiça.

Em análise ao veículo, foi constatado que os criminosos adulteraram a identificação da embarcação, tentando ocultar a origem ilícita do veículo. No mesmo local, foram apreendidos outros dois veículos, uma picape Chevrolet S-10 e uma motocicleta Honda Biz, também com sinais de adulteração, e que foram encaminhados para a delegacia e passarão por perícia.

Durante a ação, também foram apreendidas documentações de entrada de veículos suspeitos, indicando que o local estava sendo utilizado para ocultar veículos roubados. Todo o material apreendido, incluindo um DVR para análise pericial, está sob custódia da DERFVA e será utilizado para identificação de outros possíveis suspeitos.

O responsável pelo lava-rápido onde a lancha foi encontrada foi conduzido à delegacia, e, após ser interrogado, foi autuado em flagrante por receptação do veículo furtado. O suspeito possui antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas.

“A apreensão da documentação de entrada de veículos reforça a suspeita de que o local estava sendo usado para ocultar produtos de crimes anteriores. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso”, destacou o delegado.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3