Daffiny Delgado
Foto: Reprodução

Atualizada - 13h50 - Após quatro meses do assassinato do personal trainer, Danilo Campos, 28 anos, o suspeito de arquitetar o crime, identificado como Guilherme Dias de Miranda, de 34 anos e o autor dos disparos, Walisson Magno de Almeida foram presos na manhã desta sexta-feira (9), em São Paulo.
De acordo com informações, os mandados de prisão foram realizados em uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mato Grosso e da cidade paulistana.
A dupla estava foragida da polícia há meses. As investigações do caso estão sendo realizadas pela delegada Alana Cardoso. As informações sobre a prisão dos suspeitos foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Conforme informações da delegada Juliana Palhares, da DHPP, Guilherme possui antecedentes por estelionato e deu demonstrações de acreditar em sua impunidade – em função do poder aquisitivo que possuía.
Os dois foragidos da Justiça mato-grossense (após representação de prisão feita pela DHPP) já estavam com passagem aérea comprada para fugir do País.
Investigações do crime
De acordo com as investigações, outra suspeita de participar do crime seria Ane Lise Hovoruski, de 29 anos, apontada como pivô da morte do personal. Ela foi presa no dia 20 de fevereiro na cidade de Foz do Iguaçú, no Paraná. Ane teria tido um relacionamento com a vítima, enquanto estava casada com o suspeito.
Análises das ligações telefônicas do personal, da suposta amante e de seu marido Guilherme Dias de Miranda (apontado como mandante do crime), e do suposto atirado, Walisson Magno, concluem que Ane Lise [amante] usando um número telefônico, habilitado naquela semana, teria ligado para a vítima, marcando encontro onde ele foi executado.
Ane foi posta em liberdade pela polícia, após aceitar colaborar com as investigações do caso. Conforme informações, durante o interrogatório feito à delegada Alana, a suspeita demonstrou ser ameaçada (no passado e presente) pelo ex-companheiro Guilherme Dias.
O Crime
Danilo foi assassinado no dia 08 de novembro do ano passado, no bairro Jardim Cuiabá. Uma câmera de segurança, de um estabelecimento comercial, próximo ao local do crime, flagrou o momento em que o personal foi executado.
Nas imagens é possível ver o momento em que o veículo da vítima estaciona, momento em que uma motocicleta com dois ocupantes de aproxima e faz os disparos.
Guilherme foi flagrado próximo do local, onde o personal foi executado. Possivelmente, ele acompanhou a execução do rival.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3