Ari Miranda
Única News
Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante o autor de um homicídio cometido contra uma transexual, nesta terça-feira (16), em Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá). O corpo de Mayla Rafaela Martins (23) foi encontrado pela manhã de terça-feira, enrolado em uma lona plástica, na área de uma fazenda na MT-485, entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso.
O autor do crime, um comerciante de 44 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso dentro de sua residência, no bairro Bandeirantes, após um rápido trabalho de investigação dos agentes.
De acordo com as investigações, a vítima foi vista pela última vez na noite de segunda-feira (15). Durante as diligências, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde descobriu que um veículo Volkswagen de cor preta teria abordado a Mayla em um posto de combustíveis da cidade. Depois, o veículo foi visto seguindo em direção ao local onde o corpo foi encontrado.
A partir dessas informações, os policiais civis conseguiram identificar por imagens de câmeras de monitoramento o modelo, a placa do carro e o nome do proprietário. Os agentes então conseguiram êxito em apreender o veículo em um lava-jato, no final da tarde de terça-feira, horas depois de encontrarem o corpo da jovem. Já o proprietário foi localizado e preso em sua residência.
Ao ser abordado e questionado sobre o crime, o empresário assumiu a autoria do homicídio e recebeu voz de prisão.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia, onde será ouvido novamente pelo delegado nas próximas horas pelo delegado do caso. Já o veículo e a arma utilizados no crime foram apreendidos e encaminhados à Politec, onde passarão por perícia.
A Polícia Civil afirmou ainda que já encaminhou o procedimento policial ao Poder Judiciário, pedindo a prisão preventiva do suspeito, que deverá passar por audiência de custódia no Fórum de Lucas nesta quarta-feira (17).
O CRIME
Ao ser abordado e assumir a autoria do crime, o comerciante, que é casado, disse que aproveitou a viagem da esposa, que está a aproximadamente 1 mês fora da cidade, para levar a transexual em sua casa.
Todavia, conforme o delegado João Antônio Batista Torres, após um desentendimento entre Mayla e o homem, a transexual acabou morta por ele com várias facadas, dentro de uma piscina de plástico, no quintal da residência.
Após matar a jovem, o suspeito enrolou o corpo da vítima na lona da própria piscina e o colocou em seu veículo, desovando posteriormente o cadáver em uma área rural, na localidade conhecida como “Estrada do Morocó”.
O corpo de Mayla foi encontrado por funcionários de uma propriedade rural, que estavam fazendo plantio na área quando avistaram uma lona plástica no terreno. Ao se aproximarem para remover o objeto, os trabalhadores avistaram o corpo da jovem e acionaram a polícia.
ESPOSA LAMENTOU FATO
Em nota publicada nas redes sociais, a esposa do comerciante lamentou o crime e se solidarizou com o momento de tristeza da família da vítima. (VEJA NO FINAL DESTA MATÉRIA)
Além disso, a mulher informou ainda que não estava na cidade e que o estabelecimento comercial do casal ficará com o atendimento ao público suspenso por tempo indeterminado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3