Thays Amorim
Única News
Policiais penais em plantão apreenderam 24 celulares na penitenciária feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, na última quinta-feira (06). Os aparelhos foram identificados durante uma revista rotineira nas celas do Raio 4 da unidade, que abriga 26 mulheres líderes da facção criminosa Comando Vermelho.
Outros oito aparelhos também foram apreendidos na madrugada da última quarta-feira (05), quando os agentes visualizaram, através das torres, um drone sobrevoando o Raio 4. A equipe se deslocou e identificou, além dos celulares, cinco carregadores, dois pedaços de serras e uma faca.
As duas ações totalizam 32 celulares apreendidos somente nesta semana.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o setor de Inteligência da unidade, que deve apurar a identificação dos responsáveis e aplicar as medidas cabíveis para manutenção da ordem e disciplina entre as detentas.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves, parabenizou a ação dos servidores e ressaltou a importância dessas ações para manutenção da ordem dentro das unidades.
“É preciso parabenizar a equipe pelo trabalho brilhante. O sucesso dessas ações se deve ao comprometimento e profissionalismos de nossas bravas guerreiras. Que mesmo durante a greve, permaneceram em seus postos de trabalho 100% do efetivo funcionando. Mais uma vez a polícia penal de Mato Grosso fez seu trabalho reprimindo ações dessa natureza dentro da unidade e garantindo a segurança dos reeducandos”, destaca.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3