Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 15:50 - A | A

28 de Maio de 2024, 15h:50 - A | A

POLÍCIA / EM MATO GROSSO DO SUL

PRF intercepta "arsenal de guerra" que seria entregue a facção no sul de MT

Armamentos estavam escondidos dentro de um veículo preso pela PRF na fronteira Brasil X Paraguai.

Ari Miranda
Única News



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um verdadeiro "arsenal de guerra" do crime organizado dentro de um veículo abordado pela equipe, no final da tarde desta segunda-feira (27), na BR-463, em Ponta Porã (MS), município vizinho à cidade de Pedro Juan Caballero (Paraguai), no sul do estado.

No automóvel, os policiais encontraram quatro fuzis, sete pistolas e seus respectivos pentes carregadores. Segundo o motorista do veículo, os armamentos tinham como destino final a cidade de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).

Segundo o registro policial, durante uma fiscalização na rodovia federal, os agentes avistaram um Hyundai HB20 prata, que transitava em alta velocidade e sem reduzir ao se aproximar da barreira policial. O veículo era ocupado por um casal que, na tentativa de não levantar suspeitas, levavam seus dois filhos menores de idade na viagem.

Durante a fiscalização dos equipamentos obrigatórios do veículo, a equipe notou que o carro apresentava sinais de modificação que indicavam a presença de ilícitos.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma revista minuciosa e desmontaram a parte interna do veículo, localizando as armas e suas peças escondidas entre a lataria e a forração das portas do carro, envoltas em meiões de futebol e plástico-filme.

Aos PRFs, o condutor disse que foi contratado por criminosos em Rondonópolis para ir buscar as armas em Ponta Porã e trazê-las para a cidade, no sul do estado.

O casal foi encaminhado junto com as armas apreendidas à Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã.

Devido à ocorrência envolver dois menores de idade, uma equipe do Conselho Tutelar da cidade foi acionada e levou as crianças para um abrigo, onde aguardarão serem buscadas por parentes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3