09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023, 09:55 - A | A

03 de Agosto de 2023, 09h:55 - A | A

POLÍCIA / PAIS DENUNCIARAM

Professor acusado de importunação sexual a adolescentes é preso em Cuiabá

Em um dos casos denunciados, educador foi acusado de enviar uma foto do pênis via App de mensagens para uma das vítimas.

Ari Miranda
Única News



Pais de alunos da Escola Estadual Padre João Panarotto, situada no bairro CPA 4, em Cuiabá, denunciaram nesta semana um professor de Artes, por assédio sexual a estudantes da unidade. Conforme relato de um dos casos, o suspeito chegou a enviar a foto de seu órgão genital para uma das supostas vítimas, uma adolescente.

Segundo a Polícia Civil, quatro boletins de ocorrência foram registrados por pais de alunos entre os dias 28 do mês passado e a última quarta-feira (2/8), relatando os supostos atos de importunação sexual cometidos pelo docente em datas anteriores, na região da Morada da Serra.

Na terça-feira, uma mãe foi até uma unidade da Polícia Militar e relatou que a filha teria sido importunada sexualmente por parte do professor. A PM então foi até a escola e conduziu o professor ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, onde ele foi interrogado pela delegada plantonista do local.

As investigações das denúncias estão sendo conduzidas da Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), de Cuiabá.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que a Diretoria Regional de Educação de Cuiabá abriu um Procedimento Administrativo (PAD) para apurar a conduta do docente.

Leia na íntegra a nota da Seduc-MT

Em relação a suspeita de assédio na Escola Estadual Padre João Panarotto, em Cuiabá, a Seduc esclarece que todas as medidas necessárias já foram tomadas.

A Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, junto da Equipe Multiprofissional e do Núcleo de Mediação Escolar, está presente na unidade para realizar acolhimento às estudantes, pais e toda comunidade escolar.

Além disso, a DRE abriu um Processo Administrativo para investigar a conduta do professor.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3