Ari Miranda
Única News
Pais de alunos da Escola Estadual Padre João Panarotto, situada no bairro CPA 4, em Cuiabá, denunciaram nesta semana um professor de Artes, por assédio sexual a estudantes da unidade. Conforme relato de um dos casos, o suspeito chegou a enviar a foto de seu órgão genital para uma das supostas vítimas, uma adolescente.
Segundo a Polícia Civil, quatro boletins de ocorrência foram registrados por pais de alunos entre os dias 28 do mês passado e a última quarta-feira (2/8), relatando os supostos atos de importunação sexual cometidos pelo docente em datas anteriores, na região da Morada da Serra.
Na terça-feira, uma mãe foi até uma unidade da Polícia Militar e relatou que a filha teria sido importunada sexualmente por parte do professor. A PM então foi até a escola e conduziu o professor ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, onde ele foi interrogado pela delegada plantonista do local.
As investigações das denúncias estão sendo conduzidas da Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), de Cuiabá.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que a Diretoria Regional de Educação de Cuiabá abriu um Procedimento Administrativo (PAD) para apurar a conduta do docente.
Leia na íntegra a nota da Seduc-MT
Em relação a suspeita de assédio na Escola Estadual Padre João Panarotto, em Cuiabá, a Seduc esclarece que todas as medidas necessárias já foram tomadas.
A Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, junto da Equipe Multiprofissional e do Núcleo de Mediação Escolar, está presente na unidade para realizar acolhimento às estudantes, pais e toda comunidade escolar.
Além disso, a DRE abriu um Processo Administrativo para investigar a conduta do professor.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3