Única News
O Dia das Mães é mais do que uma data comemorativa: é um lembrete poderoso da força, da resiliência e do amor incondicional que sustentam nossas famílias e, por consequência, nossa sociedade.
Em Cuiabá, vejo diariamente o papel fundamental que as mães exercem, seja no lar, no trabalho, na luta por melhores condições de vida ou na criação de seus filhos com dignidade, mesmo diante de tantas adversidades. Sinto-me feliz e encorajada por pertencer a esse grupo. Sabemos que muitas são mães solo, outras acumulam jornadas duplas ou triplas, mas todas têm em comum uma capacidade extraordinária de doar-se sem medidas e um amor incondicional por seus filhos.
Atualmente, como presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e fazendo parte de um fato histórico — a primeira Mesa Diretora composta exclusivamente por mulheres no Brasil, tenho vivenciado na prática a jornada de muitas delas, dividindo-me entre a gestão, o papel de esposa, mãe, filha e mulher.
Confesso que não é uma tarefa fácil, mas é desafiadora, repleta de aprendizados. A recompensa é ver a família unida, a Casa sendo colocada em ordem, os filhos trilhando os melhores caminhos e o sorriso no rosto dos meus pais, que ratifica a boa criação que me proporcionaram.
Ajudar a população, trabalhar por aqueles mais vulneráveis, é um ato de amor ao próximo que exige de nós, gestores(as), cada vez mais competências e habilidades, provando, na prática, que é possível construir novos tempos, com justiça e igualdade.
Neste domingo, quero homenagear todas as mães cuiabanas, sejam elas nascidas, criadas aqui ou que adotaram esta terra de coração, em especial aquelas que enfrentam as dores do preconceito, da violência e da exclusão, e ainda assim seguem firmes, transformando lares, comunidades e histórias.
Como vereadora, meu compromisso é continuar lutando por políticas públicas que valorizem e protejam nossas mães: acesso à saúde, educação infantil de qualidade, segurança e crescimento econômico com oportunidades de geração de emprego e renda, devolvendo àquelas que, por um momento, foram vítimas da maldade humana, a autonomia e a esperança de um futuro melhor. Cuidar das mães é cuidar da base de toda a sociedade.
Que neste Dia das Mães, além das flores e dos presentes, possamos oferecer respeito, reconhecimento e ações concretas. Porque uma cidade que cuida de suas mães é uma cidade que constrói um futuro mais justo para todos.
Paula Calil é empresária, mãe de três filhos, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3