Christinny dos Santos
Da redação
O professor de vôlei Ademilton Laureano Xavier, de 49 anos, foi preso após usar de sua posição para estuprar um aluno, cuja identidade será preservada, da escola em que ele dava aulas, em Rondonópolis. Ele teve mandado de prisão decretado pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e cumprido pela polícia Civil nesta terça-feira (11).
Conhecido como Mithy Vráh, o abusador teve a prisão preventiva decretada há um dia pelos crimes previstos nos artigos 216 e 217 da Lei 2.848. O primeiro criminaliza o assédio sexual e determina pena de detenção de 1 a 2 anos para aquele que "constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função".
Já o crime previsto no artigo 217 é o de estupro de vulnerável. A lei determina que é crime ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos com pena de reclusão de 8 a 15 anos.
Outras informações sobre o caso ou a escola em que o criminoso dava aulas não foram divulgadas. O processo tramita em sigilo, visto que a vítima é menor de 14 anos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3