11 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 18:32 - A | A

25 de Janeiro de 2021, 18h:32 - A | A

POLÍCIA / MORTO EM ASSENTAMENTO

Quase um ano depois, homem que matou presidente do PCdoB em Jaciara é preso

Claryssa Amorim
Única News



O suspeito de matar o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Jaciara (a 143 km de Cuiabá), Afonso João Silva, de 56 anos, em fevereiro do ano passado, foi preso nesta segunda-feira (25).

Afonso foi morto no dia 14 de fevereiro, no Assentamento Renascer União da Vitória - zona rural de Jaciara -. O local é às margens da rodovia BR-364.

 De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um homem - identificado pela polícía apenas pelas iniciais T.M.C -, suspeito de matar Afonso estava em uma casa no bairro Francisco Martelli.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito na companhia de um advogado. Foi verificado que ele já estava com mandados de prisão em aberto, sendo por roubo e homicídio.

O suspeito recebeu a ordem de prisão e os dois foram encaminhados à delegacia. T.M.C não informou o motivo do assassinato.

O caso

Segundo a Polícia Militar, os moradores da região relataram que ouviram tiros na noite, por volta das 20h. No entanto, disseram que é comum ouvir tiros no assentamento e somente perceberam a morte de Afonso, na manhã seguinte, no dia 15 de fevereiro de 2020.

Além de presidente do partido no município, Afonso também era líder do assentamento. Ao procurarem a vítima em sua casa, o encontraram caído no chão com marcas de tiros.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3