22 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 17:17 - A | A

14 de Agosto de 2024, 17h:17 - A | A

POLÍCIA / LADRÕES FORAM PRESOS

Spitz alemão roubado em hotelzinho seria vendido em Cáceres; Lhasa foi dado a namorada de criminoso

Conforme o delegado Guilherme Bertoli, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), a dupla morava na mesma região do hotelzinho e acompanhava a movimentação do local

Christinny dos Santos
Única News



O Spitz Alemão, um dos cachorros furtados de um hotelzinho para cães em Cuiabá, na segunda-feira (12), foi encomendado por um receptador de Cáceres (217 km de Capital). Já o Lhasa Apso foi dado como presente à namorada de um dos criminosos.

Conforme o delegado Guilherme Bertoli, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), a dupla morava na mesma região onde está localizado o hotelzinho e acompanhava a movimentação do local.

Lilo e Barth foram sequestrados após a academia de treinamento e hotel para cães em que estavam hospedados ser invadida, no Distrito do Sucuri. Os dois criminosos foram presos na terça-feira (13). Um dos cães estava escondido em uma residência no bairro Jardim Vitória. A localização do outro animal não foi informada.

Em depoimento à equipe Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), um dos criminosos relatou que entrou no hotelzinho porque “encontrou facilidade e porque achou os cachorros bonitos”. O ladrão contou ainda que o Sptiz seria levado para Cáceres, pois já tinha um comprador para o animal. O pet seria trocado por “outros produtos”, que ele não especificou.

Segundo o delegado, outro criminoso presenteou a namorada com o Lhasa.

O caso

A adestradora e proprietária do local, Ana Paula Nunes Tavares, relatou o ocorrido em entrevista ao Única News. Segundo a dona do estabelecimento, o furto aconteceu às 19h, quando ela havia acabado de sair da chácara para levar um cachorro em uma residência e comprar ração.

“Foi muito rápido. Entraram, soltaram meus cães de guarda, passaram pelo meu rottweiler e pelos dois pastores-alemão, tocaram eles com um pedaço de cano e entraram na casa”, disse Ana.

Ela chegou a oferecer uma recompensa no valor de R$ 5 mil para quem encontrasse e devolvesse os animais, mas não foi necessário o pagamento.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3