Euziany Teodoro
Única News
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), adiou a audiência qu estava marcada para as 9h desta segunda-feira (7), e será ouvido às 14h, no plenário da Câmara Municipal, no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no contrato firmado com a empresa CS Mobi para estacionamento rotativo no centro da capital.
A oitiva de Pinheiro foi remarcada para o período da tarde a pedido dele. A expectativa é de que o ex-gestor preste esclarecimentos sobre a contratação da concessionária, firmada em dezembro de 2022, durante sua administração.
O contrato com a CS Mobi prevê a implantação, gestão e cobrança de vagas de estacionamento rotativo em vias públicas da capital, além da construção do novo Mercado Municipal Miguel Sutil e obras de revitalização na região central, incluindo calçadas e outros espaços públicos.
Pelo contrato assinado, a Prefeitura de Cuiabá é obrigada a repassar, por mês, o valor de R$ 650 mil, independente daquilo que a empresa arrecadar através do estacionamento em si. Neste momento, os pagamentos estão suspensos pelo prefeito Abilio Brunini (PL), que considerou o contrato "abusivo".
A CPI foi instaurada para investigar possíveis irregularidades na contratação e execução das obrigações da concessionária.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3