Cuiabá, 21 de Janeiro de 2021

POLÍCIA
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 11h:56

MORTO DENTRO DE CARRO

Suspeito de assassinato de jornalista é preso durante operação

Única News
Da Redação

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) suspeito de envolvimento na morte do jornalista Edney Menezes, de 44 anos, que foi executado dentro do seu próprio carro no dia 15 de novembro, na região central de Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá).

A Polícia Civil prendeu o suspeito em uma operação que investiga o caso. Outros dois suspeitos também foram identificados, mas ainda não foram detidos. A motocicleta usada no assassinato também foi apreendida.

De acordo com a PJC, o suspeito, que teve a prisão decretada, ainda será ouvido. A motivação do crime ainda é desconhecida. Outros suspeitos de participarem do assassinato estão sendo procurados.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o jornalista foi executado com tiros na cabeça por dois homens em uma moto, em um cruzamento da cidade. Segundo a família, meses antes de ser morto, o jornalista disse que vinha sendo ameaçado.

Relembre o caso

Ediney foi executado com três tiros na cabeça. Ele estava em seu HB20, parado em um cruzamento no bairro Centro Novo, quando dois assassinos se aproximaram em uma moto e o que estava na carona atirou.

Ediney foi ex-apresentador e repórter da TV Mirante, afiliada da Rede Record no município. Ele também trabalhou na campanha do prefeito reeleito Maurício Ferreira (PSD).

Um irmão de Edney, identificado como Luiz Carlos Menezes, de 45 anos, também foi assassinado a tiros quando estava no Distrito de União do Norte, no dia 28 de janeiro.

A semelhança das mortes chama a atenção dos policiais e está sendo investigada.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE