Euziany Teodoro
Única News
O jornalista alvo de operação por suposto envolvimento na morte do advogado Renato Nery trata-se de Cláudio Roberto Natal Junior, que atua em Cuiabá e se diz, além de comunicador, "perito judicial". Cláudio foi alvo de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26). No entanto, a Polícia Civil encontrou munições ilegais na casa dele e, por isso, foi preso em flagrante. Havia munições de calibre 12, calibre 38 e .40.
O Única News recebeu em primeira mão o vídeo da prisão (veja abaixo). Cláudio Natal agora será ouvido e o delegado responsável pelo caso, Bruno Abreu, vai arbitrar a fiança.
Cláudio Natal foi alvo da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dentro das investigações que apuram o homicídio do advogado Renato Nery, ocorrido em julho de 2024.
Ele foi alvo das buscas em um condomínio no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. As investigações da DHPP apontam que ele, que se apresenta como jornalista e como perito judicial, está envolvido na alteração de documentos e no assessoramento a escritórios de advocacia.
Além disso, segundo a investigação, 15 dias antes das prisões dos militares envolvidos, Natal teria ligado para a mandante do crime para providenciar dinheiro para custear advogados que defenderiam os policiais.
VEJA VÍDEO DA PRISÃO
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3