Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 08:51 - A | A

09 de Setembro de 2019, 08h:51 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO COVERAGE

Tenente da PM investigado por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude é preso pelo Gaeco

Única News
Da Redação



O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), prendeu na noite desse domingo (8), o tenente-coronel Marcos Eduardo Ticianel Paccola, da Polícia Militar de Mato Grosso. O tenente é um dos policiais militares investigados na Operação Coverage, realizada no mês passado.

O Ministério Público Estadual (MPE), confirmou a prisão de Paccola nesta segunda-feira (9). O órgão ainda divulgará informações e detalhes sobre a prisão do militar.

O tenente-coronel era um dos alvos da operação, mas não foi preso porque tinha um habeas corpus que impedia a prisão. O militar já saberia da operação um mês antes dela ser deflagrada.

Paccola e outros quatro oficiais da Polícia Militar foram denunciados pelo MPE pelos crimes de organização criminosa, embaraço de investigação em três inquéritos, falsidade ideológica, fraude processual e inserção de dados falsos em sistema de informações no âmbito da

Além de Paccola, foram denunciados o 2º tenente da PM Cleber de Souza Ferreira, o tenente PM Thiago Satiro Albino, o tenente coronel PM Sada Ribeiro Ferreira e o 3º sargento PM Berison Costa e Silva.

Além da condenação pelos crimes praticados, o Ministério Público requereu que, ao final da ação penal, seja decretada a perda definitiva do cargo público dos cinco réus.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3