Cuiabá, 22 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 28 de Outubro de 2017, 08:22 - A | A

28 de Outubro de 2017, 08h:22 - A | A

POLÍCIA / SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

TJ aponta que 50% dos menores infratores voltam ao mundo do crime

Daffiny Delgado



Ilustrativa

menores infratores

 

Um levantamento feito pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso mostra que 50% dos menores infratores do sexo masculino voltaram ao crime. As “penas mais brandas” é um dos motivos que levam os jovens a entrar para o mundo do crime.

 

Segundo especialistas, os menores muitas vezes são recrutados para o crime, principalmente para o tráfico de drogas. O perfil dos menores que entram para a criminalidade é geralmente de periferia, de família desestruturada.

 

O sistema socioeducativo em Mato Grosso hoje possui 125 reeducandos. A maioria dos internados é do sexo masculino, 13 em internação provisória e 29 cumprindo medidas definitivas.

 

Das meninas, três estão internadas provisoriamente e seis em internação definitiva. Os crimes que mais levam meninas para a prisão é a prática de roubo, o número chega a 60%. em seguida 25% das detidas estão cumprindo medidas socioeducativas por homicídio e 15% estão detidas por tráfico de drogas. A reincidência feminina é de 1%.

 

Já no público masculino o roubo está também com 60% das prisões, o homicídio e o tráfico de drogas aparecem em seguida com 20% das internações cada.

 

Ao todo Mato Grosso conta com oito unidades socioeducativas, três delas em Cuiabá, duas masculinas e uma feminina. Com Diário de Cuiabá

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3