12 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 15:44 - A | A

12 de Maio de 2025, 15h:44 - A | A

POLÍCIA / POLÍCIA INVESTIGA

VÍDEO: Criminoso furta avião bimotor no hangar de aeroporto em MT

Proprietário acredita que aeronave tenha sido furtada para ser usada à serviço do tráfico internacional de drogas vindas da Bolívia.

Ari Miranda
Única News



Um avião bimotor Baron 58 foi furtado do Aeroporto Municipal de Juína (745 Km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (12). Segundo informações, a aeronave ano 2004, prefixo PR-RBP, avaliada em quase R$ 6 milhões, estava estacionada no local e foi levada por volta das 4h da manhã.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o ladrão taxia com o avião para decolar do aeroporto. Todavia, não é possível identificar o suspeito, tampouco qualquer movimentação antes do furto

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Segundo apurado pelo Única News, o avião pertence ao empresário do agro Jorge Antônio Pires Miranda, o “Jorginho Pires”, que foi informado do crime por seu piloto, que relatou que, ao chegar no aeroporto no início da manhã para pegar a aeronave, não encontrou-a no local onde havia estacionado.

Revoltado com a insegurança aeroportuária da região, Jorginho Pires disse que usa com frequência os aeroportos de Juína e municípios vizinhos, enfatizando que essa não é a primeira vez que este tipo de crime acontece na região.

"Os aeroportos municipais aqui são totalmente vulneráveis a esse tipo de furto, pela proximidade que temos com a Bolívia. Eles roubam os aviões para levá-los para lá. É a terceira aeronave que furtam deste aeroporto, segundo informaram. Já virou uma coisa corriqueira", disse o produtor rural, que acredita que a aeronave foi roubada para ser usada à serviço do crime no país vizinho.

Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) foram acionadas e realizaram as investigações iniciais do crime.

Segundo informações, o Aeroporto Municipal de Juína não conta com serviço de vigilância entre as 18h e 6h da manhã, fator que acabou facilitando o furto.

Até o momento, não há informações o paradeiro da aeronave ou se houve a participação de mais ladrões na ação.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3