Ari Miranda
Única News
Um avião bimotor Baron 58 foi furtado do Aeroporto Municipal de Juína (745 Km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (12). Segundo informações, a aeronave ano 2004, prefixo PR-RBP, avaliada em quase R$ 6 milhões, estava estacionada no local e foi levada por volta das 4h da manhã.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o ladrão taxia com o avião para decolar do aeroporto. Todavia, não é possível identificar o suspeito, tampouco qualquer movimentação antes do furto
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Segundo apurado pelo Única News, o avião pertence ao empresário do agro Jorge Antônio Pires Miranda, o “Jorginho Pires”, que foi informado do crime por seu piloto, que relatou que, ao chegar no aeroporto no início da manhã para pegar a aeronave, não encontrou-a no local onde havia estacionado.
Revoltado com a insegurança aeroportuária da região, Jorginho Pires disse que usa com frequência os aeroportos de Juína e municípios vizinhos, enfatizando que essa não é a primeira vez que este tipo de crime acontece na região.
"Os aeroportos municipais aqui são totalmente vulneráveis a esse tipo de furto, pela proximidade que temos com a Bolívia. Eles roubam os aviões para levá-los para lá. É a terceira aeronave que furtam deste aeroporto, segundo informaram. Já virou uma coisa corriqueira", disse o produtor rural, que acredita que a aeronave foi roubada para ser usada à serviço do crime no país vizinho.
Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) foram acionadas e realizaram as investigações iniciais do crime.
Segundo informações, o Aeroporto Municipal de Juína não conta com serviço de vigilância entre as 18h e 6h da manhã, fator que acabou facilitando o furto.
Até o momento, não há informações o paradeiro da aeronave ou se houve a participação de mais ladrões na ação.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3