Cuiabá, 18 de Junho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 11:07 - A | A

27 de Dezembro de 2023, 11h:07 - A | A

POLÍCIA / SE DEU MAL

Vítimas reagem e assaltante morre após levar tiro da própria arma

Ari Miranda
Única News



Reprodução/AgoraMT

WhatsApp Image 2023-12-27 at 11.06.30.jpeg

 

Um ex-presidiário, ainda não identificado, morreu após levar um tiro da própria arma durante uma tentativa de assalto a uma residência, na madrugada desta quarta-feira, no bairro Jardim Primavera, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá). Segundo a PM, o bandido entrou em luta corporal com as vítimas após um revide e, durante a briga, o ladrão acabou sendo alvejado com um tiro.

Outros dois adolescentes de 15 anos, comparsas do assaltante, tentaram fugir, mas foram apreendidos pela Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas, uma senhora de 78 anos, estava sentada na sala de casa junto com o neto de 20 anos, quando ouviram os bandidos pulando o muro e arrombando a porta logo em seguida. Imediatamente, o trio, que estava armado, anunciou o assalto.

Ao adentrar a residência, um dos assaltantes, que estava com uma camiseta amarrada na cabeça tampando seu rosto rendeu as vítimas e, em seguida, começaram a vasculhar os cômodos da casa, momento em que o neto conseguiu correr para o quarto dos pais e ligou para o 190.

Quando um dos bandidos percebeu que o rapaz havia ligado para a PM, entrou no cômodo com uma arma e começou a ameaçar o restante da família caso não encontrasse o aparelho celular utilizado para fazer a ligação, ocasião em que as vítimas cercaram o assaltante e entraram em luta corporal com ele.

Durante a briga, o ladrão acabou atingido por um tiro no abdômen, disparado por sua arma. O SAMU foi acionado e constatou a morte do baleado ainda no local. Conforme a Polícia Militar, o criminoso morto era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Assim que ouviram o barulho de tiro, os dois adolescentes fugiram, porém foram pegos pela PM nas proximidades.

Equipes da Polícia Civil e agentes da Politec estiveram no local para dar início aos trabalhos de investigação e perícia.

O corpo do criminoso foi levado ao IML de Rondonópolis para exames de necrópsia e identificação.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que segue nas investigações e apurações sobre participação do ladrão morto e seus comparsas em outros crimes ocorridos na cidade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3