Fred Moraes
Única News
Acontece nesta sexta-feira (06), às 9h, em Cuiabá, o evento partidário do Partido Liberal que oficializará o deputado federal Abílio Brunini como o presidente municipal da sigla. O bolsonarista ocupará o cargo abdicado pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), em agosto deste ano.
Está prevista no ato de oficialização de Brunini como presidente municipalista a participação do líder nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e lideranças estaduais como os deputados federais: Coronel Fernanda e José Medeiros, e os estaduais: Gilberto Cattani, Cláudio Ferreira, Elizeu Nascimento e Faissal Calil. No encontro desta sexta, o PL ainda analisará a organização partidária e o processo eleitoral de 2024 na região metropolitana, Cuiabá e Várzea Grande.
Conforme o presidente estadual, Ananias Filho, a escolha de ter Abílio no comando do partido em Cuiabá ocorre em razão de sua experiência na Câmara Municipal e o contato que possui com lideranças de direita que estão surgindo pela cidade para a montagem de uma chapa proporcional que renda vários nomes eleitos para o legislativo.
Além disso, afirmou que o PL tem a disputa do Executivo Municipal de Cuiabá como uma das prioridades nacionais do partido.
“Como maior partido conservador e de direita no Brasil, não há como pensar em eleições em Mato Grosso, um estado majoritariamente bolsonarista, sem que o PL seja protagonista. O Abílio tem mostrado a coragem que o elevou a ser um destaque da política atual do país somada a um amor imenso por Cuiabá, além de uma boa capacidade de diálogo com vários setores. O projeto é muito promissor”, pontua Ananias.
Abílio assumiu o comando provisório do diretório municipal do PL ainda em agosto, após o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000, encaminhar um ofício ao dirigente estadual da sigla, Ananias Filho, colocando o cargo à disposição.
"Eu já estive na coordenação de partidos antes, a gente esteve na coordenação do Podemos durante um período também, isso acaba nos ajudando e, contudo, a gente sabe que como se trata de uma eleição de 2024 e existe outros 'players' interessados como pré-candidatos, então, é bom ter uma presidência que dê essa autonomia, que tenha essa liberdade de construção", conta Brunini.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!