Cuiabá, 29 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 16:00 - A | A

23 de Maio de 2022, 16h:00 - A | A

POLÍTICA / OUTROS MOTIVOS

Aliados políticos de Pinheiro negam desistência de candidatura à ALMT para fortalecer projeto de Márcia

Thays Amorim
Única News



Aliados políticos do prefeito de Cuiabá, como o vereador Mário Nadaf (PV) e o atual secretário municipal de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento (PSDB), negaram ao Única News, nesta segunda-feira (23), que tenham desistido de disputar uma vaga à Assembleia Legislativa (ALMT) unicamente para fortalecer a pré-candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV).

Por outro lado, o ex-secretário da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, negou que tenha recuado da sua pré-candidatura e enfatizou, inclusive, que estava em viagem pelo interior do estado articulando o seu projeto político.

Nadaf admitiu que desistiu da disputa à Casa de Leis, mas devido à federação do PV com o PT e PCdoB, que deve deixar a disputa mais acirrada, com nomes fortes, como os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, petistas que irão tentar a reeleição.

“O motivo foi a questão partidária, da federação. Primeiro, que a candidatura da dona Márcia não foi nem colocada ainda. Desisti em razão da grandiosidade da federação, nós temos nomes muito fortes no PT, já consolidados. Eu achei que não existiria, que eu iria concorrer só com o pessoal do PV. O PT vem com a força do fundo partidário, nomes consolidados”, enfatizou, ao Única.

Ao ser questionado se a desistência não seria um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para articular a candidatura de Márcia, Nadaf negou e disse que está buscando um outro candidato do PV para apoiar.

“Agora, nós estamos procurando um outro nome no PV para abraçar. Acho que nós estamos tratando outras questões. Da minha parte, não foi isso. A candidatura dela ainda não foi colocada, até agora não consolidou”, apontou.

Por outro lado, Renivaldo chegou a renunciar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente dentro do prazo eleitoral para se tornar pré-candidato à Casa de Leis. Contudo, o tucano logo retornou à pasta, a pedido de Emanuel. Entretanto, ao Única, o secretário afirmou que o pedido não teve conotação política, mirando na pré-candidatura de Márcia.

À reportagem, Vanderlúcio negou que tenha recuado do seu projeto político e afirmou que segue pré-candidato.

“Eu sou candidato, estava até em viagem, rodei quase mil quilômetros. Com certeza muitos aliados vão disputar, mas eu sou candidato, tanto que eu estou correndo para todo lado. O prefeito não me falou nada. Eu tenho que ver com ele, tem quatro, cinco dias, que eu não estava em Cuiabá. Pra mim, nunca foi falado nada”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia