Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), detonou a “Federação Brasil da Esperança” formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), PcdoB e Partido Verde (PV). Para Lúdio, atrelar o PT aos partidos foi um erro, que não pode se repetir em 2024.
Em entrevista à imprensa o petista defendeu seu parecer, alegando que o PT precisa caminhar sozinho nas eleições para a prefeitura, pois em Mato Grosso a Federação foi muito mal construída.
“A Federação ano passado foi muito ruim, ela foi um produto de uma decisão que Congresso Nacional tomou para atender o interesse de deputados que tinham mandato. Em Mato Grosso foi muito mal construída. Foi um erro, esse erro não pode ser cometido em 2024, essa é a minha posição e defenderei quando for aberto os debates”, contou Lúdio.
A fala de Lúdio vem dois dias depois do vice-prefeito e possível candidato do PV, José Stopa, menosprezar o PT sobre a decisão da continuidade ou não com a Federação nas eleições municipalistas.
Stopa detonou o Partido dizer que possuía dois “pré-candidatos”: Rosa Neide (PT) e Lúdio, sem conversar com os outros partidos principalmente o PV que deseja lançar ele para ser o sucessor de Emanuel Pinheiro (MDB).
“O PT tem não pode dizer que tem candidato. Não depende só do PT ter candidato, é direto do PT tem candidato assim como o PV ter pré-candidato. O que não é correto é dizer que tem candidato, quem tiver a maioria será o candidato. Nós temos três partidos, quem tiver a maioria será o candidato. Temos o mesmo valor na Federação”, afirmou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!