Aline Almeida
Única News
Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (18), as contas do governador Mauro Mendes (União) relativas ao ano de 2021. As contas, já tinham parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e entraram na pauta da sessão, comandada pela presidente interina da AL, deputada Janaina Riva (MDB).
A votação foi secreta. "Por 24 votos sim, as contas estão aprovadas por unanimidade. Nunca vi aqui as contas aprovadas por unanimidade" disse Janaina Riva.
Durante a votação, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) aproveitou para "rasgar" elogios à gestão de Mauro Mendes para equilibrar a economia no Estado. "No início da gestão ele veio com vários projetos de lei duros, austeros. Ali comecei a admirar o governador Mauro Mendes. Enfrentou o produtor, a indústria, os servidores quando não deu reajuste. Parecia o inferno de Dante Alighieri", disse.
Wilson enfatizou que, como todas gestões, existem problemas, mas os resultados foram notórios. "A regra é que não se briga com todos na política aos mesmo tempo e sim escolha um adversário. Mauro escolheu brigar com todos, onde ia era vaiado, mas ele manteve firme. O resultado hoje é que o Estado é gestão nota A. Hoje o Estado tem economia, sobra dinheiro, os fornecedores e servidores recebem", complementou Wilson Santos.
A votação das contas anuais relativas ao ano de 2020 foi adiada por pedido de vistas do deputado estadual Valdir Barranco (PT).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!