Mayara Campos
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), declarou nesta quarta-feira (06) que irá se reunir com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para discutir sobre o transporte público da cidade, que é alvo constante de reclamações e protestos da população.
Em entrevista ao programa Tribuna, da rádio Vila Real, diversos ouvintes enviaram reclamações para sobre a falta de ônibus nas linhas do município, principalmente a intermunicipal, que liga Várzea Grande a Cuiabá. Uma das reclamantes cobrou do deputado um posicionamento, pois eles tentam buscar respostas e não obtêm retorno.
“Botelho, vergonha é o que nós estamos passando lá em Várzea Grande, hoje, quarta-feira (06), nós não tivemos ônibus das 6h30, entendeu, tivemos um às 7h lotado. É justo ficarmos sem ônibus? Porque estamos aqui e não sabemos o que fazer, um monte de gente no ponto aguardando ônibus. Não temos resposta, ninguém fala nada”, disse a ouvinte.
O apresentador do programa, Wésllen Tecchio, também acrescentou que a rádio recebe um número gigantesco de reclamações sobre o transporte no município, diariamente. Ele citou também os protestos realizados na avenida Mário Andreazza, onde passageiros trancaram o trânsito, exigindo a melhoria das frotas e mais ônibus nas linhas.
LEIA MAIS - População protesta contra falta de ônibus em VG e bloqueia Mário Andreazza
“Eu vou convocar uma reunião com o prefeito Kalil e as empresas de ônibus para nós discutirmos isso. Realmente não dá para continuar, eu tenho recebido também várias reclamações, achei que já estava resolvido, mas precisamos discutir isso melhor. O sistema de transporte coletivo em Várzea Grande realmente está tendo muita reclamação e precisamos resolver isso”, disse Botelho.
“Não dá mesmo para o trabalhador, o passageiro ficar esperando e não vir ônibus. Precisamos resolver isso, eu vou convidar o prefeito Kalil, não posso convocá-lo, mas posso convidar para uma reunião e também vou convidar o pessoal das empresas de ônibus também. Eles têm que explicar à população porque está acontecendo isso. A reclamação em VG está muito ruim, não dá para ficar do jeito que está aí e eu estou junto com a população”, completou.
Manifestações
Usuários do transporte público em Várzea Grande, se reuniram na terça-feira de Carnaval (1º) para manifestar contra a falta de ônibus, e no dia 23 de março. Os protestos contra a empresa União Transportes, responsável pelos trajeto intermunicipal de Cuiabá e Várzea Grande, ocorreram no terminal André Maggi e na avenida Mário Andreazza, que ficou trancada.
Alguns vídeos foram gravados pelos manifestantes, mostrando que alguns veículos estavam atrasados desde as primeiras horas do dia, prejudicando os trabalhadores.
“Estamos assim aqui no terminal. Ônibus não sai, ônibus não entra. Queremos mais ônibus, não tem condições de trabalhar desse jeito”, diz um homem que filma a situação.
"Fecharam a rua porque o ônibus estava muito lotado, estava horrível, pararam e fecharam a rua, ninguém passa", disse uma das passageiras, na avenida Mário Andreazza.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!