Cuiabá, 25 de Fevereiro de 2021

POLÍTICA MT
Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 16h:19

"ASSEMBLEIA FEZ A DIFERENÇA"

Botelho divulga balanço da gestão e diz estar otimista para o próximo ano

Única News
Da redação

(Foto: Mauricio Barbant/ALMT)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), divulgou um balanço de sua gestão neste ano de 2020 e disse que está “otimista” com o próximo ano.

Botelho comentou que 2020 foi um ano desafiador, em que a atuação da Assembleia “fez a diferença”. Segundo ele, a Casa teve aprovação de medidas urgentes e necessárias para o combate à pandemia da Covid-19.

“As expectativas são as melhores, pois a partir do ano que vem o governo adquire a capacidade de investimentos, fruto do trabalho da Assembleia Legislativa que melhorou e aprovou os projetos necessários para fortalecer a capacidade financeira do estado. Dessa forma, demos condições de o governo retomar o caminho do desenvolvimento, a exemplo do Programa Mais MT, com investimentos em diversos setores na ordem de R$ 9,5 bilhões. Queremos um ano melhor, com mais geração de emprego, com menos problemas na saúde e perdas para todos, com o controle da pandemia”, comentou.

O presidente é autor de 50 leis ordinárias, sendo que 13 foram sancionadas este ano voltadas ao enfrentamento à Covid-19.

Botelho, que chegou a ficar internado ao contrair o vírus, com 50% de seu pulmão comprometido, disse que é autor de medidas que vão desde o descarte correto de máscaras e outros equipamentos de proteção individual; atendimento médico através da telemedicina; instituição do Selo de Estabelecimento Seguro, além da inclusão de produtos da agricultura familiar na cesta básica.

“Tivemos um ano bem diferente, mas conseguimos driblar as dificuldades, aos poucos vamos superando a Covid-19 e retomando o crescimento do estado. A Assembleia Legislativa foi decisiva nas ações que ajudaram a superar o ano difícil que tivemos. Agora, no caminho do desenvolvimento e mais próximos da vacina da Covid-19, tenho certeza de que teremos um ano novo muito melhor”, finalizou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE