Euziany Teodoro
Única News
A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta sexta-feira (17) mais 20 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes da covid-19. São 40 leitos só essa semana e a capital passa, agora, a contar com o total de 135 Unidades de Terapia Intensiva: são 80 UTIs adulto e 15 UTIs pediátricas no hospital referência, o antigo Pronto Socorro, e mais 40 no Hospital São Benedito.
O número de leitos na rede municipal cuiabana corresponde a quase 50% de todas as UTIs disponíveis em Mato Grosso, que hoje é de 300 leitos, entre os públicos e também pactuados com a rede privada, de acordo com o boletim da epidemiológico dessa quinta-feira (15).
“Isso já está proporcionando uma diminuição da fila da Central de Regulação, que corre contra o tempo para salvar mais vidas da população cuiabana e mato-grossense”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro, ao fazer o anúncio nas redes sociais esta manhã.
Os 40 leitos abertos essa semana – foram 20 na segunda-feira (13) – puderam ser abertos graças à articulação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, filho do prefeito. Em Brasília, conseguiu 40 respirados junto ao Ministério da Saúde.
“Tenho pregado muito a unidade política. Tenho pedido muito a união. Não é hora da gente ficar apontando o dedo, é hora de estender a mão em solidariedade, para que a gente possa somar as forças e competências que cada ente da Federação tem, constitucionalmente, e entregar equipamentos que salvam vidas”, afirmou Emanuelzinho, que participou da transmissão.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3