Ari Miranda
Única News
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19), concedida logo após a deflagração da Operação Cartão Postal, da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia Civil, que prendeu um grupo criminoso responsável por fraudes na saúde de Sinop (499 Km de Cuiabá), o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) anunciou a demissão da secretária municipal de Saúde, Daniela Galhardo.
A decisão, segundo Dorner, valerá até que fique provado que a servidora não tem relação com o esquema de corrupção alvo da Operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
"Nós já exoneramos a secretária. Afastamos o que tem que ser afastado para que nós possamos fazer a investigação. Nós não, o Ministério Público, a Justiça, que faça a investigação”, disse o gestor.
ENTENDA O CASO: Polícia Civil prende 6 e determina suspensão de 12 empresas; veja nomes
Apesar da exoneração, Dorner chegou a dizer que coloca “a mão no fogo” por Daniela que, segundo ele, tem sido competente na gestão da pasta, garantindo que desconhecia a existência do esquema na Saúde da cidade e que aguardará os resultados da investigação.
“Eu ponho a mão no fogo sempre pelos meus secretários. Confio nos servidores, nos secretários, até que se prove o contrário. Se tiver alguma coisa errada contra eles, eles vão pagar pelos atos. Não aceito corrupção”, asseverou.
“Se ela [Daniela] dever, ela que pague. Agora, se não dever, pode ter certeza, essa injustiça tem que ser reparada pelos denunciantes”, finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3