Cuiabá, 26 de Fevereiro de 2021

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 19h:15

DECISÃO ADIADA

Emanuel adia decisão sobre o retorno às aulas em Cuiabá para segunda, 25

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), adiou mais uma vez sua decisão sobre o retorno às aulas na capital. Em nota emitida há pouco, informou que ainda estuda todas as propostas junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, secretarias de Educação e de Saúde, e a decisão só deve ser anunciada na próxima segunda-feira (25), às 10h.

"Juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação do Município, irá analisar de forma mais detalhada as últimas propostas recebidas pelos representantes das escolas particulares, uma vez que foi um dos setores mais penalizados pela pandemia da Covid-19", anunciou.

Segundo ele, a segunda onda da pandemia do novo coronavírus é inevitável e os cuidados são ainda mais exigidos. Por isso, também é preciso preparar melhor as escolas para o retorno presencial.

"Neste momento delicado, quando a segunda onda da pandemia da Covid-19 parece ser inevitável, toda decisão que envolva a população, em especial as crianças, deve e será tomada com calma e responsabilidade por parte do gestor. (...) Irá, também, fazer mais alguns ajustes técnicos na rede municipal para que tanto os alunos quanto os trabalhadores das escolas particulares e públicas tenham as mesmas condições de ensino e de trabalho com segurança", informou.

A volta às aulas tem sido amplamente discutida e vários movimentos de pais de alunos defendem o retorno presencial. Já foram realizadas carreatas em Cuiabá neste sentido, pois, para esses pais, o retorno presencial já é possível e seguro, como foi comprovado com a volta da educação infantil na rede privada, e cursos de idiomas.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Cuiabá:

Sobre o retorno das aulas das escolas públicas e privadas, o prefeito municipal de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que:

- Neste momento delicado, quando a segunda onda da pandemia da Covid-19 parece ser inevitável, toda decisão que envolva a população, em especial as crianças, deve e será tomada com calma e responsabilidade por parte do gestor;

- Juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação do Município irá analisar de forma mais detalhada as últimas propostas recebidas pelos representantes das escolas particulares, uma vez que foi um dos setores mais penalizados pela pandemia da Covid-19;

- Irá, também, fazer mais alguns ajustes técnicos na rede municipal para que tanto os alunos quanto os trabalhadores das escolas particulares e públicas tenham as mesmas condições de ensino e de trabalho com segurança;

- Reunirá as equipes das secretarias de Educação e de Saúde para que juntos possam analisar os dados do comportamento do vírus na última quinzena;

- Por fim, esclarece que irá anunciar sua decisão sobre o retorno das aulas em Cuiabá na próxima segunda-feira (25) às 10h.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE