Ari Miranda
Única News
Em entrevista à imprensa na tarde da última sexta-feira (28), logo após a inauguração das obras do Reservatório Apoiado (RAP) no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB) anulou as chances do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (UB) de realizar seu sonho de ser prefeito da capital pelo MDB.
Especulações feitas recentemente apontaram uma possível saída de Botelho do União Brasil (UB) para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá pelo MDB. Atualmente, ele e o deputado federal Fábio Garcia estão em uma “queda de braço” para ver qual deles será o candidato do União na disputa à prefeitura da capital.
Todavia, Emanuel descartou a possibilidade de Botelho ser candidato pelo MDB, uma vez que, na avaliação do gestor, o político não tem um perfil popular.
“Olha, se o Botelho quiser realizar o sonho de ser candidato a prefeito, não vem pro MDB não. Não vem porque vai dar problema. É melhor ele ficar onde ‘tá’ porque vai dar problema”, disparou Emanuel.
Pinheiro completou dizendo que Botelho não tem a cara e identidade de seu grupo político, muito menos representa a continuação de sua gestão no Alencastro.
“O Botelho ‘tá’ longe de representar essa sequência, de uma gestão popular voltada ao povo, uma gestão que prioriza pobres em detrimento das elites. O Botelho está longe de representar esse sentimento, não de ‘Pinheirismo’, mas de perfil popular. Mas como eu disse, tem muito tempo. Que ele deixe as elites e venha falar com o povo”, concluiu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!