Diego Frederici / Única News
(Foto: Divulgação / Assessoria)

Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) confirmaram a tendência apontadas pelas pesquisas na preferência do eleitorado e vão para o segundo turno disputar o comando do Palácio Alencastro, sede do poder executivo de Cuiabá.
Até o momento, 99,40% das urnas foram apuradas. Anotando 34,17%, o deputado estadual do PMDB acabou saindo na frente na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Já o ex-prefeito da capital, e também deputado estadual pelo PSDB, Wilson Santos, superou o início de uma disputa que contou com a desconfiança e a surpresa do eleitorado com a desistência a reeleição do atual prefeito, Mauro Mendes (PSB). Ele ficou com 28,40% dos votos cuiabanos.
Já o candidato do PSOL, Procurador Mauro, amargou mais um derrota eleitoral depois de liderar boa parte da campanha neste primeiro turno, e fechou sua participação nas eleições 2016 com 24,84% do eleitorado. Ele já disputou por duas vezes vencer a eleição para prefeito de Cuiabá, uma vez para o Senado e a Câmara dos Deputados.
O ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT) somou 8,11%, seguido por Serys Slhessarenko (PRB) 3,22% e Renato Santana (Rede) 1,27%.
O segundo turno está programado para ocorrer no próximo dia 30 de outubro.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3