Fred Moraes
O deputado federal Fábio Garcia (União Brasil), parece estar colhendo os frutos do período em que esteve em andanças por Cuiabá enquanto era secretário-chefe da Casa Civil, durante cerca de seis meses. A mudança fez com que Garcia aumentasse duas vezes suas intenções de votos para prefeito da Capital, conforme levantamento da Percept Brasil.
O estudo divulgado nesta última semana do ano mostra que Fábio Garcia deixou de pontuar com 5,3% e saltou para 9,8% das intenções de votos.
O índice foi comemorado por Fábio em suas redes sociais. Em uma publicação Garcia disse que na pesquisa mais recente, ele foi o único candidato com crescimento exponencial.
"A última pesquisa do ano mostra que crescemos quase que o dobro na intenção de votos em referência a última amostra em Cuiabá. Quero agradecer a todos os cuiabanos por lembrarem de nosso nome. Hora de discutir eleição e discutir efetivamente uma mudança para Cuiabá na maneira de ser gerida será em 2024, e vamos sim apresentar nosso nome e principalmente as ideias para a população", escreveu o parlamentar.
A PESQUISA
Pesquisa Percent divulgada nesta quinta-feira (28), traz o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil) líder nas intenções de voto com 28,3%. A pesquisa foi encomendada pelo site O Documento e a TV Cuiabá. Um dado que chama a atenção é também o crescimento do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), nas pesquisas, que agora aparece com 9,8%.
Os dados foram obtidos a partir de perguntas “estimuladas”, quando as opções são apresentadas ao entrevistado. Em primeiro aparece Botelho com os 28,3%, em seguida Abílio Brunini (PL) com 20,3%; Lúdio Cabral (PT) com 15,3%; Fábio Garcia em 4º com 9,8% das intenções de voto. Marcos Ritela tem 1,3% e aparece em último lugar.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!